Seja bem vindo ao site da Câmara Municipal de Tupi Paulista, Segunda-feira, 06 de Fevereiro de 2023

Atendimento Presencial:
Segunda à Sexta 8h 11h e das 13h 17h

Clima
Tupi Paulista
30ºC max
17ºC min
phone (18) 3851-1975

Câmara Municipal realizou audiência pública para discussão do orçamento de 2023

Vereadores, membros do Executivo e munícipes discutiram sobre as diretrizes orçamentárias para 2022
Imagem de capa da notícia: Câmara Municipal realizou audiência pública para discussão do orçamento de 2023
A Câmara Municipal de Tupi Paulista, por meio da vice Presidente Joana Aparecida Ramos Garcia Grava e do vereador Adenilson Gonçalves Bueno Presidente da Comissão de Finanças e Orçamento, realizou nesta quarta-feira 30/11, audiência pública para discutir as propostas orçamentárias do município para o exercício de 2023.

No uso de suas atribuições e em cumprimento a Lei Complementar Federal nº 101/2000 (Lei de Responsabilidade Fiscal) e demais dispositivos legais aplicáveis, apresentou os para analise os  Projetos de Lei nº 56/2022, que “dispõe sobre as Diretrizes Orçamentárias para elaboração e execução da Lei Orçamentária Anual para o ano de 2023” e do Projeto de Lei nº 57/2022, que “estima a receita e fixa a despesa do Município de Tupi Paulista para o exercício de 2022 em R$ 71.200.000,00 (setenta e um milhões e duzentos mil reais)”, para apreciação dos presentes.
 
Segundo o secretário de finanças Juliano Guiro o projeto orçamentário reflete a realidade das prioridades do município no próximo ano, em meio ao cenário financeiro pós pandemia do coronavírus e o processo de retomada da economia. Também foi explanado sobre o planejamento e execução dos referidos recursos repassados ao Poder Legislativo. A novidade ficou pela implantação do orçamento impositivo da Câmara Municipal para distribuição de parte dos recursos via emenda dos vereadores.

Na audiência foram feitos questionamentos e sugestões pelos presentes no intuito de esclarecer as diretrizes orçamentárias para o próximo ano, eis que o orçamento contempla os anseios de nossa cidade, bem como os problemas encontrados e enfrentados pelo município, dúvidas quanto ao repasse para as entidades e demais assuntos.

Também estiveram presentes na audiência, vereadores, assessores, representantes de entidades, Secretário de Governo Juliano Guiro e munícipes.

O Presidente do Legislativo Clóvis Antonio Lopes por motivos particulares não pode estar presente, mas informou que os projetos de lei Orçamentária (LOA), de Diretrizes Orçamentárias (LDO), serão analisados e votados nas próximas sessões ordinárias, eis que os projetos devem passar por duas votações.