Seja bem vindo ao site da Câmara Municipal de Tupi Paulista, Terça-feira, 23 de Abril de 2024

Prefeito Municipal e interlocutora do município visitam a Câmara Municipal

Prefeito Dr. Alexandre Tassoni e interlocutora Lourdes Grassi falaram do Certificado Município Verde/Azul
Imagem de capa da notícia: Prefeito Municipal e interlocutora do município visitam a Câmara Municipal
Nos trabalhos legislativos da sessão ordinária desta segunda-feira 09/03, os vereadores da Câmara Municipal de Tupi Paulista receberam a visita do Prefeito Municipal Dr. Alexandre Tassoni Antonio e da interlocutora do meio ambiente Sra. Lourdes Grassi, que usaram da palavra para dar explicações da inclusão e reconhecimento de nossa cidade com o Certificado Municipio Verde/Azul.

O governador João Doria anunciouno dia 05/03, os prêmios Franco Montoro às cidades líderes do ranking do Programa Município VerdeAzul (PMVA), da Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente. O evento foi realizado no auditório Ulysses Guimarães, no Palácio dos Bandeirantes. Ao todo, 92 cidades receberam certificação por notas também acima de 80 pontos e 62 foram qualificadas ao obterem notas entre 60 e 79,9 no ranking geral até 100. São José do Rio Preto foi a campeã no ranking geral, totalizando 97 pontos, seguida por Bragança Paulista (94,74) e Novo Horizonte (94,23). Da região de Dracena, os municípios certificados são Junqueirópolis classificada em 47 com nota 87,31; Tupi Paulista classificada em 57 e nota 84,79; Monte Castelo classificada em 59 com nota 84,22 e Santa Mercedes classificada em 86 com nota 80,91.

A interlocutora Lourdes Grassi e o Prefeito Municipal Dr. Alexandre Tassoni falaram da importancia das causas ambientais. "A conquista deste importante certificado só foi possível graças ao trabalho dos responsáveis pelo programa do Meio Ambiente, empenho da nossa cooperativa de reciclavel e seus colaboradores, Poder Executivo e conscientização da população."

CERTIFICADO VERDE/AZUL

O PMVA tem o propósito de incentivar, apoiar e medir de maneira descentralizada a agenda ambiental em todas as regiões de São Paulo. Atualmente, os 613 municípios participantes colocam em prática 85 tarefas divididas em dez diretrizes da agenda ambiental local com base em temas estratégicos como Município Sustentável; Estrutura e Educação Ambiental; Conselho Ambiental; Biodiversidade; Gestão das Águas; Qualidade do Ar; Uso do Solo; Arborização Urbana; e Esgoto Tratado e Resíduos Sólidos.

“Nós temos o dever de fomentar políticas públicas de desenvolvimento sustentável. Este programa nos aproxima das prefeituras para entendermos suas demandas e unirmos esforços. É a oportunidade de inovar e disseminar ações entre as cidades”, afirmou o Secretário de Infraestrutura e Meio Ambiente Marcos Penido. “A dedicação dos interlocutores e suplentes é o cerne desse programa contínuo de respeito ao meio ambiente e às pessoas”, disse o coordenador do PMVA, José Walter Figueiredo.