Seja bem vindo ao site da Câmara Municipal de Tupi Paulista, Quinta-feira, 28 de Março de 2024

Vereadores realizaram Sessão Solene para outorga e entrega de honrarias

Em sessão solene,, Câmara faz a entrega de Títulos de ``Cidadão Tupiense´´ e Comendas com as Medalhas de ``Ordem do Mérito Legislativo´´
Imagem de capa da notícia: Vereadores realizaram Sessão Solene para outorga e entrega de honrarias
Na última segundaferia (25), no Teatro Municipal ``Zanoni Ferrite´´, a Câmara Municipal de Tupi Paulista, homenageou sete cidadãos que se destacaram e contribuíram com a história do município, e pelos relevantes serviços prestados à sociedade tupiense. O Título de ``Cidadão Tupiense´´, é uma honraria prestada através do Poder Legislativo, por meio de aprovação de Decreto Legislativo e, através dele é concedida a maior honraria que a Câmara Municipal pode conferir a uma pessoa. O Título Cidadão Tupiense é outorgado a pessoas não naturais do município, mas que vieram morar ou desenvolveram sua vida e contribuíram com o progresso e desenvolvimento da cidade, ou ainda realizam atividades que merecem ser reconhecidas com tal propositura.

Esse é um reconhecimento da comunidade pelo empenho e dedicação em representar o município e seus cidadãos. Onze personalidades de nossa sociedade também foram homenageadas, na mesma sessão solene, com a Comenda Medalha da ``Ordem do Mérito Legislativo Municipal´´. A Ordem do Mérito Legislativo Municipal, tem por finalidade galardoar as personalidades tupienses, pelos relevantes serviços e méritos excepcionais prestados ao município, se tornando merecedoras do especial reconhecimento da Câmara Municipal.

Para os homenageados foi uma noite marcada por muita emoção e alegria, todos se sentiram honrados em receber tamanha honraria, tanto para o Cidadão Tupiense, como os que receberam a valorosa Comenda com a Medalha da Ordem do Mérito Legislativo. A solenidade foi presidida pelo vereador Clóvis Antonio Lopes, e contou com a presença do prefeito Alexandre Tassoni Antonio e os vereadores da nossa Casa de Leis, Adenilson Gonçalves Bueno, Giseli Moraes, Joana Aparecida Ramos Garcia Grava, Joisiany Ceber Anselim, José Silveira, Laércio Leandro da Silva, Nelson Antonio de Freitas Júnior e Terezinha Aparecida de Matos Vasconcelos, autoridades representativas, amigos e familiares dos homenageados.
Os contemplados com o Título de ``Cidadão Tupiense´´, foram: Antonio Vitor Basso, Orlando Bezerra de Oliveira e Orotides Luiz de Oliveira Júnior, Decreto Legislativo de autoria da vereadora Terezinha Aparecida de Matos Vasconcelos. Moisés Harley Alves Coutinho Oliveira, Fernando Galindo Ortega e Ademir Antônio Leão Garcia, Decreto Legislativo de autoria do vereador Laércio Leandro da Silva e o Dr. Douglas Guazzi, Decreto Legislativo de autoria da vereadora Joana Aparecida Ramos Garcia Grava. Todos os Decretos Legislativo foram aprovados, por unanimidade, pelos vereadores da Câmara Municipal.

Os contemplados com a Comenda e a Medalha da ``Ordem do Mérito Legislativo´´ foram: Ademir José Marques, Antônia da Silva Alfredo, Izabel Castanha Gil, Maria Encarnação Fernandes Santos, Gracinda Pereira da Fontes Gualti, José Vicentin, Luzia Alves Anselmo, Luzia Castagna Sanches, Neide Alves dos Santos, Osvaldo Castagna e Roosevelt Droppa, Decreto Legislativo de autoria da vereadora Terezinha Aparecida de Matos Vasconcelos, aprovado por todos os vereadores da nossa Casa de Leis. Alguns homenageados foram representados por familiares.

Todos os homenageados com o título e Cidadão Tupiense usaram a tribuna do Legislativo para agradecer os vereadores por concedê-los tamanha honraria e aos tupienses que os receberam nesta cidade de braços abertos. Os homenageados com a Comenda e a Medalha da Ordem do Mérito Legislativo, foram representados pela professora Isabel Castanha Gil, que agradeceu a Em sessão solene, Câmara faz a entrega de Títulos de ``Cidadão Tupiense´´ e Comendas com as Medalhas de ``Ordem do Mérito Legislativo´´ edilidade tupiense pela iniciativa e enalteceu a sociedade tupiense pela sua receptividade em todos os seus segmentos.

No final, o prefeito Alexandre Tassoni Antonio usou a palavra para parabenizar todos os homenageados e os vereadores da nossa Casa de Leis pela escolha das pessoas que merecem o carinho e a dedicação do povo tupiense. ``Essa é um forma da cidade valorizar, ainda em vida, essas pessoas que contribuiram para o desenvolvimento e fortalecimento de Tupi Paulista´´, destacou o prefeito Lê. O presidente do Legislativo, Clóvis Antonio Lopes, parabenizou os homenageados e agradeceu a presença de todos que abrilhantaram a sessão solene de homenagens. ``Em uma justa homenagem, estamos hoje condecorando estas pessoas, das quais fizeram e ainda fazem parte da história de nossa cidade, cidadãos dedicados e empenhados no desenvolvimento do município. Muito nos orgulha a solenidade de outorga dessa noite´´, finalizou o presidente da Câmara, Clóvinho.

Fonte:
Jornal O Semanário