Seja bem vindo ao site da Câmara Municipal de Tupi Paulista, Sábado, 20 de Abril de 2024

Audiência Pública para discussão do orçamento 2020

Câmara Municipal de Tupi Paulista realizou “Audiência Pública” para discutir o orçamento de 2020
Imagem de capa da notícia: Audiência Pública para discussão do orçamento 2020
A Câmara Municipal de Tupi Paulista, por meio do Presidente Sidnei Mantovani e do vereador Laércio Leandro da Silva Presidente da Comissão de Finanças e Orçamento, realizou nesta quarta-feira 06/11, audiência pública para discutir as propostas orçamentárias do município para o exercício de 2020, no valor de R$ 46.500.000,00, sendo R$ 1.809.000,00 destinados ao Poder Legislativo.

No uso de suas atribuições e em cumprimento a Lei Complementar Federal nº 101/2000 (Lei de Responsabilidade Fiscal) e demais dispositivos legais aplicáveis, apresentou os Projetos de Lei nº. 45/2019 “que dispõe sobre as Diretrizes Orçamentárias para elaboração e execução da Lei Orçamentária Anual para 2020” e Projeto de Lei nº 46/2019 “Estima a RECEITA e fixa a DESPESA do Município de Tupi Paulista para o exercício de 2020 em R$ 46.500.000,00 (quarenta e seis milhões e quinhentos mil reais)”, para apreciação dos presentes.

Segundo o presidente da Câmara Municipal o projeto orçamentário reflete a realidade das prioridades do município no próximo ano, em meio ao cenário financeiro que se encontram a maioria das cidades do país. Também explanando sobre o planejamento e execução dos referidos recursos repassados ao Poder Legislativo.

Na audiência foram feitos questionamentos e sugestões pelos presentes no intuito de esclarecer as diretrizes orçamentárias para o próximo ano, eis que o orçamento contempla os anseios de nossa cidade, bem como os problemas encontrados e enfrentados pelo município na dívida financeira deixada pela gestão anterior, dúvidas quanto ao repasse para as entidades e demais assuntos.
Também estiveram presentes na audiência, demais vereadores, assessores, representantes de entidades, a Diretora do Setor de Contabilidade da Prefeitura Municipal Sra. Leila Beloni, Secretário de Governo Juliano Guiro, presidente do Sindicato Nelson de Oliveira e funcionários do quadro municipal e munícipes.

O Presidente do Legislativo, informou que os projetos de lei Orçamentária (LOA), de Diretrizes Orçamentárias (LDO), serão votados nas próximas sessões ordinárias, eis que os projetos devem passar por duas votações.