Seja bem vindo ao site da Câmara Municipal de Tupi Paulista, Quarta-feira, 24 de Abril de 2024

Câmara Municipal realizou audiência pública para discussão do orçamento de 2022

Vereadores, membros do Executivo e munícipes discutiram sobre as diretrizes orçamentárias para 2022
Imagem de capa da notícia: Câmara Municipal realizou audiência pública para discussão do orçamento de 2022
A Câmara Municipal de Tupi Paulista, por meio do Presidente Clóvis Antonio Lopes e do vereador Adenilson Gonçalves Bueno Presidente da Comissão de Finanças e Orçamento, realizou nesta quarta-feira 27/10, audiência pública para discutir as propostas orçamentárias do município para o exercício de 2022.

No uso de suas atribuições e em cumprimento a Lei Complementar Federal nº 101/2000 (Lei de Responsabilidade Fiscal) e demais dispositivos legais aplicáveis, apresentou os para analise os  Projetos de Lei nº 56/2021, que “dispõe sobre o Plano Plurianual do Município de Tupi Paulista para o Quadriênio de 2022 a 2025”; Projeto de Lei nº 57/2021, que “dispõe sobre as Diretrizes Orçamentárias para elaboração e execução da Lei Orçamentária Anual para o ano de 2022” e do Projeto de Lei nº 58/2021, que “estima a receita e fixa a despesa do Município de Tupi Paulista para o exercício de 2022 em R$ 51.000.000,00 (cinquenta e um milhões de reais)”, para apreciação dos presentes.

Segundo o secretário de finanças Juliano Guiro o projeto orçamentário reflete a realidade das prioridades do município no próximo ano, em meio ao cenário financeiro que se encontram a maioria das cidades do país devido a pandemia do coronavírus e o processo de retomada da economia. Também foi explanado sobre o planejamento e execução dos referidos recursos repassados ao Poder Legislativo.

Na audiência foram feitos questionamentos e sugestões pelos presentes no intuito de esclarecer as diretrizes orçamentárias para o próximo ano, eis que o orçamento contempla os anseios de nossa cidade, bem como os problemas encontrados e enfrentados pelo município, dúvidas quanto ao repasse para as entidades e demais assuntos.

Também estiveram presentes na audiência, demais vereadores, assessores, representantes de entidades, a Diretora do Setor de Contabilidade da Prefeitura Municipal Sra. Leila Beloni, Secretário de Governo Juliano Guiro e munícipes.

O Presidente do Legislativo Clóvis Antonio Lopes, informou que os projetos de lei Orçamentária (LOA), de Diretrizes Orçamentárias (LDO), serão analisados e votados nas próximas sessões ordinárias, eis que os projetos devem passar por duas votações.