Seja bem vindo ao site da Câmara Municipal de Tupi Paulista, Quinta-feira, 25 de Abril de 2024

Realização da última Sessão Ordinária de 2019

Trabalhos Legislativos da Sessão Ordinária de 09/12/2019
Imagem de capa da notícia: Realização da última Sessão Ordinária de 2019
Foi realizada nesta segunda-feira (09/12) sessão ordinária, onde os vereadores da Câmara Municipal de Tupi Paulista, no decorrer dos trabalhos fizeram a leitura dos ofícios e convites encaminhados á Casa e a leitura dos Projetos de Lei nº 65/2019, nº 69/2019 e nº 70/2019 de autoria do Poder Executivo, que após lidos foram encaminhados ás comissões.

Na seqüência passou-se para apreciação das matérias, foram discutidos e aprovados por unanimidade os requerimentos nº 137/2019 de autoria da vereadora Terezinha Matos e nº 138/2019 de autoria do vereador Sidnei Sandro Mantovani, passando na sequência para apreciação das Indicações, não houve matéria para discussão.

Na ordem do dia após parecer favorável das comissões foi discutido e aprovado o Projeto de Lei nº 12/2019 CM de 29 de Novembro de 2019, de autoria da vereadora Terezinha Aparecida de Matos Vasconcelos que “Dispõe sobre denominação das estadas rurais do município de Tupi Paulista e dá outras providencias”.

Em regime de urgência e após parecer favorável das comissões também foram discutidos e aprovados os seguintes Projetos de Lei:

- Projeto de Lei nº 65/2019 de 25 de Agosto de 2019, de autoria do Poder Executivo que “Autoriza o Poder Executivo de Tupi Paulista a permutar o lote nº 03, área institucional da quadra 03, do Loteamento Residencial Oásis, pelo lote nº 04 da Quadra 04 do mesmo loteamento”.

- Projeto de Lei nº 69/2019 de 04 de Dezembro de 2019, de autoria do Poder Executivo que “Altera a denominação da antiga Avenida São Paulo para Rua São Paulo”.

- Projeto de Lei nº 70/2019 de 05 de Dezembro de 2019, de autoria do Poder Executivo que “Dá denominação de “Prefeito Dr. Ilton da Costa de Oliveira” a Praça Marechal Floriano Peixoto, localizada na Quadra 16, entre as Ruas Duque de Caxias, Marechal Deodoro, Antonio José Gonçalves Fraga e Avenida Julia Sales”.

Na palavra livre do expediente e na explicação pessoal, os vereadores fizeram o uso da palavra para dar explicações das matérias e projetos apresentados.

Na explicação pessoal, após o uso da palavra pelos nobres vereadores foi feita a entrega de um título de honra ao mérito pelos relevante serviços prestados ao nosso município ao Senhor Giussepe Caputo e na sequência a entrega da “medalha da educação fisicia – CREF4/SP e o discóbolo de Miron, símbolo da profissão” em comemoração ao dia do profissional de Educação Física aos professores: Michel Velo, Claudia Gonçalves Marques Simini, Regina Aparecida Machado da Silva, Rosa Alice Terezinha Grego Ferracini e Vinicius de Moraes, também estava na presente solenidade o Delegado Regional do CREF4/SP Profº Julio Cesar Monteiro e o Prefeito Municipal Alexandre Tassoni Antonio.

Confira as proposituras no menu ‘processo legislativos’ e a presente sessão através do menu ‘sessões’ do nosso portal’.