Seja bem vindo ao site da Câmara Municipal de Tupi Paulista, Sábado, 27 de Abril de 2024

“Projeto foi apreciado em sessão extraordinária e aprovado pelos vereadores”
Imagem de capa da notícia: Vereadores aprovam “Reajuste aos Servidores Públicos Municipais” para exercício 2024
Em sessão extraordinária realizadas nos dias (16 e 17/01), a Câmara Municipal de Tupi Paulista atendendo a convocação da Presidente do Legislativo Joana Grava (Zinha) apreciaram e aprovaram os Projetos de Lei de concessão de reajuste salarial aos servidores públicos municipais ativos e inativos. A proposta após discussões com o Executivo, Sindicato e vereadores foi aprovado com urgência no perido de recesso parlamentar para ser pago em folha a partir de janeiro/2024, conforme data-base dos servidores.

O vencimento básico dos servidores públicos municipais ativos e inativos do Poder Executivo, ficaram reajustado em 8%, considerando o Índice de reposição de 4,68% com mais 3,32% de reposição salarial.

O mesmo reajuste não se aplica ao prefeito, vice-prefeito e secretários municipais que teve seu Projeto de Lei (84/2023) "rejeitado" pela maioria dos vereadores, assim como os vereadores que também não tiveram reposição salarial para 2024.

Também ficou acertado o aumento no vale-alimentação dos servidores públicos, ato esse a ser publicado por Decreto Municipal pelo Poder Executivo.

"REAJUSTE DO PODER LEGISLATIVO"

Nos trabalhos da sessão extraordinária também apreciaram e aprovaram os Projetos de Lei de concessão de reajuste salarial aos servidores públicos da Câmara Municipal ativos e inativos para exercicio de 2023. Assim como no Executivo o vencimento básico dos servidores ativos, comissionados e inativos do Poder Legsiativo ficaram reajustado em 8%, considerando o Índice de reposição 4,68% com mais 3,32% de reposição salarial, a partir de janeiro/2024, conforme data-base dos servidores. O vale-alimentação dos servidores também foi reajustado conforme Projeto de Resolução (01/2024) da Mesa da Câmara.

Lembrando que os vereadores dessa Legislatura não tiveram a reposição do indice, ficando os mesmo valores de subsídio para o exercicio de 2024.