Seja bem vindo ao site da Câmara Municipal de Tupi Paulista, Quarta-feira, 24 de Abril de 2024

Nos trabalhos da ultima sessão ordinária, o Prefeito Lê Tassoni e o vice Nedécio de Lazario marcaram presença
Imagem de capa da notícia: Vereadores congratulam Prefeito Municipal e secretários pelo prêmio Município Agro 2021
Nos trabalhos da sessão ordinária, os vereadores aprovaram Requerimento nº 159/2021 encaminhado ao Senhor Prefeito Municipal Dr. Alexandre Tassoni Antonio e a Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio-Ambiente com votos de aplausos pelos excelentes resultados alcançados pelo Município de Tupi Paulista no Município Agro, alcançando o destacado 4º lugar.

A administração municipal recebeu na terça-feira, 07 de dezembro, em São Paulo, a certificação de 4º lugar do Programa Cidadania no Campo - Município Agro, projeto da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo para apoiar, reconhecer e premiar as administrações municipais, incentivando a desenvolverem e implantarem políticas públicas relacionadas ao setor agropecuário. O Secretário Estadual de Agricultura, Itamar Borges, ao lado do governador João Doria e do vice-governador Rodrigo Garcia, premiaram as cidades que alcançaram à média e evoluíram desde a última avaliação. O Prefeito Municipal Dr. Alexandre Tassoni Antonio esteve na capital paulista para receber a premiação com os vereadores, Clóvis Antônio Lopes, Terezinha Aparecida de Matos Vasconcelos, Joisiany Ceber Anselmi e Giseli Moraes.

A Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado tem trabalhado muito para que o agro paulista se torne cada vez mais forte, mais sustentável, seguro e inovador, por meio de parcerias com municípios, entidades e produtores rurais.
Foram 410 municípios inscritos no ciclo 2020/2021, sendo 85 premiados, onde foram distribuídos R$ 4,7 milhões, sendo esta premiação resultou em R$ 100 mil reais para o município.

​Estiveram no gabinete do Senhor Prefeito Municipal Dr. Alexandre Tassoni Antonio recebendo simbolicamente a premiação o Diretor da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, Emerson Pereira Blaia; os Engenheiros Agrônomos: Nelson Napolitano Neto e Luciano de Oliveira Araújo. Também sendo sempre reconhecido o trabalho e empenho da Professora Lourdes Grassi nos mais diversos assuntos ambientais.

"O nosso muito obrigado a todos os envolvidos nesta conquista para o Município de Tupi Paulista."